Parte do Poema – Jorge Barrote

Parte do Poema – Jorge Barrote

Inauguração: 5 Março 19h

Patente: 18 Março

Jorge Barrote assina exposição individual de desenho

EXPOSIÇÃO NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA REVELA “PARTE DO POEMA”

“Parte do Poema” é a exposição de desenho que a Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, recebe de 5 a 18 de Março. Esta é a terceira exposição individual de Jorge Barrote, que reúne 18 peças assentes na exploração do desenho na sua expressão mais imediata e mais detalhada.

Resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de 2019 e início de 2020, este conjunto de obras teve como início a exploração plástica do corpo, ligado a uma figuração arbórea de encontros e desencontros. Procurando através do desenho expressar um erotismo latente.

Estes trabalhos sobre papel foram executados através de uma técnica mista, recorrendo ao carvão à aguarela ao pastel e à grafite. Permitindo uma qualidade expressiva mais rica pela opção dos materiais.

Parte do Poema explora o espaço o tempo e sentimentos de Jorge Barrote. Como diz Vinícius de Morais:  a vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro na vida. Através de uma forma fragmentada e intuitiva as obras vão reflectindo, momentos, estados de alma procurando através da forma e da expressão do desenho criar uma emoção estética e a sua história.

Jorge Barrote: Artista Plástico, Publicitário, director de arte, director criativo, fez o seu percurso em várias agências do mercado tanto nacionais como multinacionais.
Professor nos institutos de comunicação Restart e Etic.
​Estudou no IADE, frequentou o ARCO e a Sociedade Nacional de Belas Artes.

jorgebarrote.weebly.com

Sala de Exposições Temporárias