Encontros de Arte do Mundo em Lisboa – Ucrânia

ENCONTROS DE ARTE DO MUNDO EM LISBOA – UCRÂNIA

A Arte aproxima as Nações
A Matriz Portuguesa iniciará, no dia 10 de Abril de 2018, o “Encontros do Mundo em Lisboa – Ucrânia”, sob os Auspícios da Embaixada da Ucrânia em Portugal, uma mostra de Arte Contemporânea de Artistas Ucranianos de elevada reputação, na Casa-Museu Medeiros e Almeida, entidade parceira do programa cultural-internacional, patente ao público de 10 de Abril a 7 de Maio.

Lisboa é, actualmente, um palco privilegiado no Mundo para os Encontros do Mundo da Arte Contemporânea. Os artistas emergentes de outros Países são recebidos em Lisboa, capital da Matriz Portuguesa, para desenvolver um diálogo artístico  com o objectivo de produzir uma exposição colectiva em Lisboa.

Para além de apresentar a sua obra em Lisboa, os Artistas criarão importantes ligações artísticas e de representação com o mercado da Arte de Matriz Portuguesa num cenário internacional.

Os Encontros de Arte do Mundo em Lisboa – Ucrânia, sob os Auspícios da Embaixada da Ucrânia em Portugal, terá lugar na Casa-Museu da Fundação António Medeiros e Almeida, e pretendem promover o diálogo dos Artistas de Arte Contemporânea da Ucrânia  e das suas criações com as peças de Arte da colecção do seu fundador.

Comissão Organizadora | João Micael, Presidente da Matriz Portuguesa – MPADC – Associação para o Desenvolvimento da Cultura e do Conhecimento e Teresa Vilaça, Directora da Casa-Museu da Fundação António Medeiros e Almeida.

Exposição | As obras de Arte Contemporânea dos Artistas da Ucrânia são expostas nas salas onde os Artistas encontraram inspiração, criando um diálogo com as peças expostas, num percurso expositivo no espaço museológico:

• Ala Antiga | Galeria de Entrada, Salão, Sala de Jantar, Sala das Pratas, Escritório, Aposentos privados.
  • Ala Nova | Átrio, Galeria Nova, Sala do Piano, Sala Luís XIV, Quarto, Corredor Dona Catarina de Bragança, Sala do Lago, Sala dos Relógios, Sala das Porcelanas, Capela.

As obras dos Artistas, da Ucrânia são acompanhadas por folhas de sala com a respectiva descrição.

ARTISTAS:

Salas do Museu

10/04/2018 - 07/05/2018

2ª feira a sábado - 10h - 17h

Entrada com o bilhete da Casa-Museu

Exposições Temporárias