Concerto pelos alunos da Área de Música Antiga da ESML

À descoberta do legado de David Perez (1711-1778):
“Compositor da Câmera de Sua Majestade”

13 DE ABRIL, 19H

Museu Medeiros e Almeida
Rua Rosa Araújo, 41
Entrada Livre

Prof. Fernando Miguel Jalôto
Área de Música Antiga da Escola Superior de Música de Lisboa
PART-Lab/Idica2023

Este concerto está integrado no PART-Lab: Partimenti e Solfeggi, um laboratório de práticas pedagógicas setecentistas aplicadas ao ensino musical contemporâneo, organizado pela Área de Música Antiga da Escola Superior de Música de Lisboa e conduzido por diferentes investigadores e músicos especializados.

No 3º Projeto deste Laboratório os alunos, orientados pelo Prof. Fernando Miguel Jalôto, são convidados a investigar, conhecer e trabalhar excertos do vasto legado musical do compositor napolitano David Perez, o mais eminente músico no Portugal da segunda metade do século XVIII.

Apresentam o resultado artístico neste concerto, que traz ao Museu Medeiros e Almeida algumas das mais belas árias de ópera e música instrumental da corte de D. José e de D. Maria I.

Concerto ESML