A China vista da Europa, séculos XVI-XIX

Biblioteca Nacional de Portugal

29 novembro 2023 – 2 março 2024

A partir de 29 de novembro poderá visitar o nosso Kendi na exposição temporária A China vista da Europa, séculos XVI-XIX, na Biblioteca Nacional de Portugal!

Organização: Observatório da China e Biblioteca Nacional de Portugal, com o apoio de centros de investigação e universidades de Portugal, de Itália e da China.

Curadores: Angelo Cattaneo [Consiglio Nazionale delle Ricerche (CNR) e Istituto di Storia dell’Europa Mediterranea (ISEM)]; Alexandra Curvelo [Instituto de História da Arte (IHA) e Departamento de História da Arte da NOVA FCSH]; Rui Lourido, Historiador [Presidente do Observatório da China, membro da direção da Associação Mundial de Estudos Chineses (WACS) da Academia Chinesa de Ciências Sociais (CASS)].

Inauguração: 29 novembro, 18h
Biblioteca Nacional de Portugal, Galeria – Piso 2
Entrada livre

Consulte AQUI o catálogo da exposiçã0!

A China vista da Europa
FMA 830 Garrafa Kendi

Garrafa – Kendi. Fornos de Jingdezhen. China, Dinastia Ming, reinado Wanli (1573-1620), c. 1573-1620. Porcelana. Alt. 23,5 / diâm. base: 10 cm / diâm. boca: 4 cm. Museu Medeiros e Almeida, FMA 830.