Veloso Salgado

Veloso Salgado. De Lisbonne à Wissant, Itinéraire d’un peintre portugais
Musée Boulogne-sur-Mer
2 jul – 4 dez 2022

No âmbito da Temporada Portugal-França 2022, o Museu Medeiros e Almeida participa na exposição temporária “Veloso Salgado De Lisbonne à Wissant, itinéraire d’un peintre portugais”, no Musée Boulogne-sur-Mer, com a cedência de dois estudos do pintor Veloso Salgado. Tratam-se de duas pinturas a óleos e carvão sobre tela, parte de um conjunto de nove estudos que representam a “História da Medicina“, realizados para a decoração da Escola Médica do Campo Santana, ao Campo Santana em Lisboa.

velososalgado

“A História da Medicina”: “A Medicina do Renascimento” e “A Medicina Árabe”⁠. José Veloso Salgado (1894-1945)⁠. Lisboa, 1905⁠. Óleo e carvão s/ tela.

Comissariado científico:

Maria de Aires Silveira – Conservadora, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, Lisboa

Elikya Kandot – Conservadora do património – Diretora dos Museus, Cidade de Boulogne-sur-Mer

Michel Gutierrez – Aluno-conservador, Instituto Nacional do Património de França