Exposição Virtual CNES

Exposição Virtual CNES

 

“ZWIENER E LINKE NO MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA”

Uma colaboração Museu Medeiros e Almeida – CNES

 

No âmbito da parceria celebrada em 2020 entre a CNES – Chambre Nationale des Experts Spécialisés en objets d’art et de collection (Câmara de peritos especializados em objetos de arte e de coleção) e o Museu, que é membro correspondente da instituição em Portugal, a instituição francesa preparou uma exposição virtual para o seu site onlineExpositions d’Objets d’Art – onde peritos da instituição apresentam seleções de obras acompanhadas de textos e imagens.

 

 

A exposição virtual Zwiener e Linke no Museu Medeiros e Almeida é dedicada a uma seleção de obras de mobiliário francesas, de finais do séc. XIX, inícios do século XX, da autoria ou coevas de dois marceneiros de exceção a trabalhar em Paris no virar do século: François Linke (1855-1946) e Joseph-Emmanuel Zwiener (1848-1895), nomeadamente uma consola de François Linke, recentemente estudada e exposta ao público, na sala onde se encontram duas outras peças do mesmo marceneiro.

Este núcleo de peças é único no que respeita a acervos museológicos portugueses.

O Museu agradece a colaboração dos peritos CNES, Marc Tastet e Christophe Leschevin e a organização de Marie-Liesse Blanchet 🙂

“Visite” a exposição AQUI

Para saber mais sobre as peças F. LINKE e J.-E. ZWIENER da coleção Medeiros e Almeida, consulte – AQUI