Zoomguide – Audioguia

Zoomguide – Audioguia

ZOOMGUIDE – O MUSEU NA PALMA DA SUA MÃO

 

O Museu terá disponível muito brevemente um sistema de informação/audioguias que funciona através do telemóvel dos visitantes. A informação estará disponível na receção do Museu.

A Zoomguide é uma empresa que desenvolve uma plataforma digital que alia a inteligência artificial e a realidade aumentada para proporcionar aos visitantes de espaços culturais e cidades uma experiência imersiva e mais acessível, que complementa a oferta disponível nestes espaços e promove a atração de novos públicos. O Engº Afonso Cunha é a alma do projeto.

 

ZOOMGUIDE – MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

A colaboração da Zoomguide e o Museu Medeiros e Almeida consiste na disponibilização por parte da Zoomguide da sua plataforma digital, onde estarão inseridos o Museu e espaços e peças escolhidas da sua coleção, de modo a poder oferecer aos visitantes do Museu acesso a conteúdos específicoso de modo a tornar a visita livre mais enriquecedora, complementando o material de sala e substituindo os tradicionais audioguias.

VANTAGENS DA ZOOMGUIDE

► Autonomia por parte do Museu para carregar/modificar conteúdos (texto e imagem) conforme as necessidades específicas;

► Plataforma multilingue (Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão e Italiano);

► Inexistência de material físico no Museu. A plataforma funciona através dos telemóveis dos visitantes;

► Gratuito;

► Autonomia do visitante para realizar livremente a visita – O MUSEU NA PALMA DA SUA MÃO!

 

 

A Zoomguide é um produto premiado a nível nacional e internacional, destacando-se o reconhecimento pela World Summit Awards como a melhor solução digital em Portugal e entre mais de 180 países na área da Cultura e Turismo : https://tecnico.ulisboa.pt/pt/tag/zoomguide/

 

Saiba mais: https://zoomguide.pt/