CONFINAMENTO – Museu fechado até 31 Janeiro

Medidas de Confinamento

A Casa-Museu informar que, devido às novas medidas tomadas pelo Governo no que respeita ao novo período de confinamento, e particularmente em relação ao funcionamento dos espaços culturais, vai encerrar ao público a partir da próxima 6ª feira, dia 15 janeiro até ao fim do mês – 31 janeiro.

A reabertura estará sujeita ao evoluir da situação já se prevendo porém o prolongamento das medidas de confinamento geral até meados de fevereiro.

De acordo com o Primeiro-Ministro:

“António Costa reiterou que as medidas serão reavaliadas daqui a 15 dias, mas assume que deverão vigorar durante um mês inteiro.

Todos nós já aprendemos, e os cientistas também nos ensinam, que entre o momento em que as medidas são adoptadas e em que os primeiros resultados começam a ser visíveis há sempre uma distância temporal de duas a três semanas. Seria iludir os portugueses dizer que tenham esperança de que em 15 dias possamos estar a aliviar estas medidas. Devemos assumir [que são] para o próximos mês, sendo que a esperança é a última a morrer e daqui a 15 dias poderá haver alguma alteração. Esperamos que a haver seja no bom sentido, mas assumamos o horizonte de um mês.”

in: Jornal Público online – 13 Janeiro 2020