Webinar “BEYOND BORDERS The key for art market power”

Webinar “BEYOND BORDERS The key for art market power”

Maria Mayer, conservadora da Casa-Museu, participa no webinar “BEYOND BORDERS The key for art market power” com a comunicação  “How “John Sparks Ltd.” influenced the British Chinese art market “.

A conferência é organizada pelo ARTIS – Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pela École Normale Supérieure (Paris).

A presente conferência online via zoom procura contrariar a habitual tendência dos investigadores de estudos de mercado de arte focarem a sua atenção, sobretudo, em coleccionadores e não tanto em fornecedores ou agentes intermediários.

Mais informações em: http://www.artis.letras.ulisboa.pt/eventos,9,1496,detalhe.aspx

 

Dias 2 e 3 de Novembro – via Zoom

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento e submissão de um formulário a disponiblizar em: https://beyondborders2020.weebly.com/registration.html

Consulte aqui o PROGRAMA

 

A nossa conservadora apresenta uma comunicação onde debate o papel do antiquário de Londres “John Sparks Ltd.” na introdução de um novo gosto pela arte Chinesa no início do século XX em Inglaterra. António de Medeiros e Almeida, ao adquirir nesta galeria, formou uma coleção que se distingue, no seu conteúdo, das outras coleções de arte chinesa coevas portuguesas, nomeadamente no campo da cerâmica.