III Congreso Iberoamericano de Historia del Mueble 2020-2021

Cristina Carvalho, conservadora da Casa-Museu, participa este mês no “III Congresso Iberoamericano da História do Móvel – Conexiones, Connections, Conexões” uma iniciativa da Associação para o Estudo do Móvel, um centro de pesquisa, formação e salvaguarda de mobiliário sediada em Barcelona que já visitou a Casa-Museu.

A nossa conservadora apresenta uma comunicação intitulada “Mobiliário português na coleção da Casa-Museu Medeiros e Almeida “ onde aborda aspetos técnicos e estéticos do mobiliário do acervo das épocas de D. João V e de D. José I.

Devido às novas circunstâncias, o congresso que estava previsto realizar-se em Barcelona, vai-se realizar, numa primeira fase, nos dias 16 a 19 de Setembro em versão virtual.

A segunda fase está prevista ser presencial realizando-se de 28 a 30 de Maio de 2021.

Para mais informações e inscrição: https://www.estudidelmoble.com/pt-br/conexoes-2020/