Exposição: A Idade de Ouro do Mobiliário Francês. Da Oficina ao Palácio

A Casa-Museu cedeu em empréstimo para a próxima exposição temporária do Museu Calouste Gulbenkian, uma cómoda francesa de inícios do século XVIII.

A exposição intitulada “A Idade de Ouro do Mobiliário Francês. Da Oficina ao Palácio” tem curadoria da conservadora Clara Serra e será apresentada na Galeria do Piso inferior – coleção do Fundador.

A entrada é livre.

Cómoda (de um par), Antoine Criaerd, Paris, c.1720-1730 / Carvalho (?), pau-rosa e pau violeta, bronzes dourados e cinzelados, mármore

Local: Museu Calouste Gulbenkian, Lisboa

Data: 6 Março – 28 Setembro 2020

“No século XVIII, o mobiliário francês atingiu um nível de excelência nunca antes visto. Esta exposição coloca em destaque alguns móveis emblemáticos procurando mostrar o que está por detrás da execução destas peças fantásticas.”

Saiba mais: https://gulbenkian.pt/museu/agenda/a-idade-de-ouro-do-mobiliario-frances-da-oficina-ao-palacio/