Exposição: Um Rei e Três Imperadores, Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V – ENCERRADA

A Casa-Museu vai ceder em empréstimo para o Museu de São Roque da Santa Casa da Misericórdia quatro peças para a exposição temporária: Um Rei e Três Imperadores  Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V, comissariada pelo Professor Doutor Jorge Santos Alves.

“Esta exposição integra-se nas comemorações do 20º aniversário da entrega de Macau à China, do 40º aniversário do restabelecimento de relações diplomáticas entre Portugal e a República Popular da China e do 450º aniversário da fundação da Santa Casa da Misericórdia de Macau.”

Local: Museu de São Roque, Lisboa

Data: 26 Dezembro 2019 – 5 Abril 2020

Exposição Temporária

Um Rei e Três Imperadores Portugal, a China e Macau no Tempo de D. João V

26 de dezembro de 2019 a 5 de abril de 2020

Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque

O reinado de D. João V (1706-1750) correspondeu aos reinados de três imperadores da dinastia Qing (Kangxi, Yonzheng e Qianlong) e foi um dos períodos mais intensos e relevantes do relacionamento entre Portugal e a Europa e a China. Esse período foi igualmente marcante para a história de Macau e para a sua qualidade de porto internacional de comércio e de porto entre dois impérios, o português e o chinês. A exposição Um Rei e Três Imperadores – Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V, comissariada por Jorge Santos Alves, assinala os 40 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre Portugal e a China, os 20 anos da transferência de poderes em Macau e os 450 anos da Santa Casa da Misericórdia de Macau.

ENTRADA LIVRE

HORÁRIO: