Linha Amarela

A Casa-Museu tem o prazer de anunciar a participação no Projecto LAC; Linha Amarela |Cultura; trata-se de uma plataforma virtual de divulgação dos museus e outros equipamentos culturais situados ao longo da Linha Amarela do Metropolitano de Lisboa, bem como da oferta de serviços dos próprios ou de terceiros, incluindo ainda a divulgação da arte e arquitectura das estações de Metropolitano.

Neste âmbito, cada instituição escolheu uma peça das suas coleções relacionada com o tema ‘amarelo’ e este conjunto de ‘peças amarelas’ será divulgado e servirá para remeter os visitantes de uns museus para os outros.
A divulgação é feita pelos diversos canais das instituições, nas estações e carruagens do Metro e através da página de Facebook do projeto LAC.
A Casa-Museu está muito bem representada pelo colete amarelo de Amédée d’Ouville, retratado por E. Delacroix em 1830.

A parceria inclui as seguintes instituições:

Metropolitano de Lisboa
Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva