A Casa-Museu na Casa Veva de Lima

Palestra na Casa Veva de Lima

“Fundação Medeiros e Almeida”

“Coleccionar é uma paixão : para quem tenha o espírito de verdadeiro colecionador, qualquer objecto, mesmo que por si só não tenha interesse ou valor específico – ao ser posto ao lado de outros da mesma espécie, ganha um valor relativo de conjunto, que a seus olhos o torna precioso. E a angústia de qualquer colecionador, é pensar que um dia aquilo que ele com tanto gosto reuniu se vai dispersar, e que as suas queridas peças vão perder esse “valor adquirido” que a colecção lhes dava.

Para nos contar tudo isso, e também o papel que a Fundação Medeiros e Almeida, pelas actividades que organiza e bolsas que concede, desempenha no panorama cultural português, vamos ter connosco o Arquitecto João de Almeida – que acompanhará também a visita que depois faremos à Casa Museu.”

Direcção

Alfredo Magalhães Ramalho

Inscrições :5ª feira, dia 13 de Junho, só para os sócios (gravador ou email)
Público em geral: dias 14 e 17 de Junho (gravador ou email)