REKLUSA BAGS

A Casa-Museu tem o prazer de anunciar a parceria com a Reklusa Bags, uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos. A associação tem como objetivo o apoio à reintegração da população reclusa na vida profissional.

As carteiras são feitas pelas reclusas de Tires

“FERRAMENTAS PARA A VIDA

Depois de muito trabalho e dedicação a Associação Reklusa é agora uma realidade bem presente no quotidiano de mulheres que, privadas de liberdade, são peças únicas e as grandes causadoras deste sucesso.

Aqui, cada uma delas consegue dar mais sentido à vida durante o tempo que está em reclusão e consegue adquirir ferramentas que a ajudam no seu regresso à liberdade.

DESIGN & MATÉRIA PRIMA

Para pôr esta iniciativa de pé, havia objectivos, havia gente interessada, havia entusiasmo e havia motivação, só faltava montar todo o processo e falar com quem de direito para que o sonho fizesse mais sentido e pudesse ser concretizável.

Contactaram-se fornecedores de maneira a que a matéria prima opara o produto fosse oferecida, e estabeleceu-se um protocolo com o IADE – Creative University que incentivou cerca de uma centena de alunos a criarem modelos protótipos, exclusivos de carteiras e malas de marca.”