Conferência-Debate: o MRAR

Conferência-debate: MRAR – Movimento de Renovação da Arte Religiosa (1953-1969)

No âmbito da exposição temporária ‘João de Almeida – Arquitetura / Design / Pintura’, a Casa-Museu organiza uma conferência-debate dedicada ao MRAR – Movimento de Renovação da Arte Religiosa (1953-1969), um movimento de arquitetura a que o arquiteto João de Almeida (n.1924) foi fundador e pertenceu tendo co-assinado os projetos das emblemáticas igrejas de Moscavide (1955-57) e de Paço de Arcos (1967-68).

A conferência será conduzida pelo Arquiteto João Alves da Cunha (doutorando no MRAR) e contará com a presença de alguns membros fundadores do movimento: arq. Nuno Teotónio, arq. Nuno Portas, arq. Diogo Lino Pimentel, arq. António Freitas Leal, arq. Luiz Cunha, jornalista Avelino, pintor Eduardo Nery e o arq. João de Almeida.

Dia: 11 Dezembro – terça feira às 18h

A conferência iniciar-se-á com uma visita guiada à exposição ‘João de Almeida – Arquitetura / Design / Pintura’ pelo arquiteto João de Almeida

Local: Casa-Museu Medeiros e Almeida

Rua Rosa Araújo, 41