Aurum Regina or Queen Gold

A propósito do retrato da rainha D. Catarina de Bragança pertença do acervo da Casa-Museu, aqui registamos a publicação da obra “Aurum Regina or Queen Gold : Retratos de D. Catarina de Bragança  entre Portugal e a Inglaterra de Seiscentos” da autoria da investigadora  Doutora Susana Varela Flor no âmbito da sua tese de Doutoramento realizada na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2004-2010.

Na obra publicada pela Fundação Casa de Bragança em 2012, a investigadora propõe para a pintura da Casa-Museu uma nova autoria e datação. Assim, a nova atribuição aponta para o pintor inglês John Riley (1646-1691) e para a década de 70 de seiscentos; cerca de 1670-74.

A publicação contou com o apoio da Casa-Museu Medeiros e Almeida.