ESTÁGIOS CURRICULARES NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

Em cada ano letivo, a Casa-Museu disponibiliza aos alunos das licenciaturas de História da Arte, estágios curriculares ou programas de verão no âmbito do voluntariado.

A Casa-Museu tem disponibilidade para dois estágios simultâneos. O aluno será convidado a participar nas diferentes áreas do trabalho museológico – inventário, investigação do acervo, planeamento e organização de exposições e serviço educativo – criando uma ideia geral do trabalho nos museus.

Para se inscrever, envie um email para info@casa-museumedeirosealmeida.pt com os dados da Faculdade, nome do Professor responsável, nome, idade, período pretendido e duração do estágio.

Se os alunos pretenderem ter contato com a Casa-Museu em regime de voluntariado, será criado um plano adaptado às necessidades dentro das áreas disciplinares.