REVISTA ‘TURBILHÃO’

REVISTA TURBILHÃO

A revista ‘TURBILHÃO’ considera o acervo de relojoaria da Casa-Museu “…a melhor coleção de relógios do país, entre pratas e porcelanas…”.

Fernando Correia de Oliveira dá a conhecer aos leitores da revista especializada em alta relojoaria a Casa-Museu Medeiros e Almeida e a sua importante coleção de relógios, num artigo intitulado: “Casa-Museu Medeiros e Almeida – Ao gosto de um coleccionador”

“Há quem a apelide de tesouro escondido. A sua colecção de relógios é mais conhecida no estrangeiro do que cá. Quadros da Escola Holandesa, como O Cobrador de Impostos, de Pieter Brueghel, o Jovem, destacam-se pelas paredes de dezenas de salas. As porcelanas chinesas ou as pratas fazem parte de um acervo que demorou meio século a juntar. Franqueiem-se então as portas da Casa-Museu Medeiros e Almeida…”

Texto de Fernando Correia de Oliveira
Fotografia: Francisco Fonseca e Casa-Museu Medeiros e Almeida