MESA REDONDA

Mesas Redondas na Sala do Lago

INVESTIMENTOS EM ARTE EM TEMPO DE CRISE

DIA 28 DE MARÇO, QUARTA-FEIRA, 20H45, NA CASA-MUSEU

(Inclui curta visita guiada à exposição temporária “Triunfo de uma Vida”)

Um leiloeiro, um consultor de arte, um antiquário, uma galerista numa conversa aberta sobre o mundo dos investimentos em arte, em peças e colecções que podem mudar o rumo de uma vida.

Barómetro do mercado da arte na actualidade: Decadência ou motor de novas oportunidades? Como começar uma colecção?
Existe uma receita para investir de forma segura?
É verdade que boas colecções de arte foram construídas em tempos de crise e pós-guerra?
Uma obra de arte não se vende a peso: vantagem ou risco?

Luís Castelo Lopes – Palácio do Correio Velho – Leilões e Antiguidades, SA (www.pcv.pt)

Guilherme Abreu Loureiro – LMT – Consultores em História e Património (www.lmt-consultores.pt)

Álvaro Roquette – AR-PAB Álvaro Roquette & Pedro Aguiar Branco Antiguidades (www.ar-pab.com)

Zambeze Almeida – Antiks Design – Arte Moderna e Contemporânea (www.antiksdesign.com)