SIC K – Ateliers na Casa-Museu

Ateliers Educativos e a SIC K

No passado dia 27 de Fevereiro, a SIC K esteve na Casa-Museu e filmou dois ateliers educativos feitos pelas crianças do 2º ano da Escola Avé Maria em Lisboa para o programa Factor K.

Uma das turmas fez o peddy paper ‘À Descoberta’ no qual foram seguindo o percurso da Casa-Museu aprendendo novas palavras, fazendo jogos e respondendo a questões sobre a visita.

A outra classe fez o atelier ‘Eco-Bicharada’ em que, após uma breve visita à coleção com foco nos animais representados nos diversos meios artísticos, os alunos realizaram um workshop com materiais reciclados, criando diferentes animais.

Nota: Apesar de ter sido anunciado para dia 10 de Março, as reportagens foram adiadas para data ainda desconhecida. Assim que estiverem marcados, comunicaremos.

A SIC K costuma ter os programas online em: http://sic.sapo.pt/kapa

A todas as crianças e à Escola Avé Maria, o nosso agradecimento pela colaboração, já de longa data!

VEJA AQUI AS DUAS REPORTAGENS ou em  CASA-MUSEU / VÍDEOS