ALMOÇOS COM ARTE

NA CASA-MUSEU MEDEIROS E ALMEIDA

De 1 a 26 de Agosto
Conheça uma peça de arte em 15 minutos na hora de almoço

Um serviço de chá de Napoleão e um quadro de Brueghel são algumas das peças da colecção de António Medeiros e Almeida cujas histórias são reveladas nesta iniciativa.
No Verão, Lisboa fica ainda mais cosmopolita e apela ao turista que há em nós. A Casa-Museu Medeiros e Almeida, bem no centro da cidade, lança o desafio: aproveitar 15 minutos da hora de almoço para “beber” um pouco de cultura.
A inspiração para os «Almoços com Arte» veio da National Gallery de Londres. Deste modo, em 15 minutos fica-se a saber a história por detrás de uma peça de arte da colecção de António Medeiros e Almeida (1895-1986) em exposição permanente na Casa-Museu.

«Almoços com Arte», de segunda a sexta-feira, entre 1 e 26 de Agosto (excepto dia 15 Ago), às 13h30, com entrada gratuita e sem necessidade de reserva, mas limitado ao mínimo de 5 e ao máximo de 15 participantes.

Se desejar conhecer a lista de obras selecionadas, consulte:

ATENÇÃO:

Entrada provisória da Casa-Museu

(entre 1 Ago e 19 Set)
Rua Mouzinho da Silveira, nº6 – Lisboa

Nota: Esta ação servirá de experiência para implementar o programa “ALMOÇOS COM ARTE” que decorrerá a partir do próximo mês de Outubro, uma vez por semana, às 4ªs feiras, às 13h30m. Nessa altura, a Cafetaria da Casa-Museu poderá fornecer um almoço/snack rápido, possibilitando assim 10 a 15 minutos de arte para a “sobremesa”.

Para mais informações:
Tel. (+351) 21 354 78 92