Confraria da Leitura

A Confraria da Leitura tem como objetivo a promoção do livro e da leitura por meio de reuniões destinadas à partilha e à discussão de experiências de leitura individuais.

A participação nas sessões está aberta a todos os interessados maiores de 18 anos, sem distinção.

As leituras são propostas por Vanda Anastácio, que também assegura a moderação das sessões.

Inscrições: vandaanastacio@mail.telepac.pt

Próximas sessões:

Confraria da leitura

Vanda Anastácio é Professora Associada com Agregação da Universidade de Lisboa, onde ensina Cultura e Literatura Portuguesa do Período Moderno. É membro do Centro de Estudos Clássicos da mesma Universidade e colabora regularmente com outros centros de investigação em Portugal, Brasil, Espanha, França e Estados Unidos. Entre 2015 e 2022 coordenou o Gabinete Cultural da Fundação das Casas de Fronteira e Alorna. Desenvolve investigação nas áreas de Crítica Textual, Literatura e Cultura Portuguesa dos séculos XVI a XIX. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo da escrita de autoria feminina em Portugal e à investigação sobre redes culturais femininas antes de 1840, com destaque para a trajetória e para a obra da Marquesa de Alorna.