PAUSA DO MÊS ABR-JUN 2023

Pausa do Mês

2ª e 4ª quinta-feira do mês, 13h30
Visitas guiadas gratuitas de 30 minutos acerca de uma peça em destaque.

Anunciamos o programa para o segundo trimestre de Pausas do Mês de 2023:

PM abr23

Caixa de hóstias
13 e 27 abril, 13h30

Em tempo de Páscoa, a “Crucificação de Cristo” e a “Descida da Cruz” através dos olhos de um ourives.

Vamos à descoberta de quando, por quem e onde foi feito este precioso hostiário em prata minuciosamente lavrada, em exposição na nossa Sala de Arte Sacra.

PM mai23

Serviço de chá e café “Peregrinos da ilha de Citera”
11 e 25 maio, 13h30

Que afortunados estes peregrinos
Que tenham uma viagem prazerosa
O Amor guia os seus passos, Baco caminha ao seu lado,
Para a ilha de Vénus, E lá desfrutar a sua estadia

“Os peregrinos da ilha de Citera” tornou-se um tema popular no início do século XVIII, sendo representado em gravuras, pinturas, no teatro, na ópera e também na porcelana, como neste serviço de chá e café em porcelana da China.

PM abr 23

“Brilhantes de primeira água”. Diamantes na coleção do Museu Medeiros e Almeida
15* e 22 junho

A coleção do Museu Medeiros e Almeida integra uma variedade de materiais gemológicos. Propomos, no presente estudo, uma análise dos diamantes que ornamentam, e muitas vezes assumem o protagonismo, nas peças do núcleo de joalharia deste acervo.

*ATENÇÃO:
Devido ao feriado de 8 de junho, este mês a Pausa irá realizar-se nos dias 15 e 22!

Descarregue AQUI o nosso folheto!