“Marinheiros da Esperança” no Museu

Este Natal pusemos a mesa integrando as peças da nossa coleção com o serviço Vista Alegre pintado à mão pelos Marinheiros da Esperança, um projeto que envolve Pediatrias do Serviço Nacional de Saúde de todo o país.

O serviço “Natal em Belém”, da autoria de Emília Dias da Costa, foi pintado por crianças e jovens internados nos Serviços de Pediatria do SNS, e exibe motivos alusivos ao Natal Católico.

O serviço de mesa foi originalmente concebido para a sala de jantar do Palácio de Belém em 2017, ano da Comemoração dos 700 Anos da Marinha Portuguesa. Aqui no Museu, inspirados pelos bravos Marinheiros da Esperança, escolhemos para a decoração da mesa, peças de porcelana da China relacionados com o mar como barcos, gansos, patos e peixes.

Venha descobri-lo!

Marinheiros da Esperança